• casadosrapazes

Casa dos Rapazes

Casa dos Rapazes - Lar de Crianças e Jovens é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sediada em Lisboa, registada com o nº 105/96 na DGAS.
Sendo um Lar de Infância e Juventude, está aberta para acolher rapazes com idades compreendidas entre os 6 anos de idade e os 18. Estes rapazes foram, por alguma razão, retirados às suas famílias de origem, sendo vitimas de maus tratos, negligências ou abandonos, ou ainda, abusos sexuais.

A funcionar nas mesmas instalações desde 1908, a Instituição fica sem tecto a 11 de Julho do ano 2005 devido a um incêndio que torna inabitável a Casa onde, entre outros investimentos, se tinha recentemente e como muito custo construído um polidesportivo com vista a uma importante prática regular desportiva dos seus rapazes utentes.

Desde essa altura, a Instituição funciona numas instalações provisórias cedidas pela Protecção Civil, no Condado de Marvila em Chelas, e que são claramente deficientes, para não dizer impraticáveis por não possibilitarem as condições mínimas inerentes a um bom funcionamento de um Lar de infância e Juventude.

Com uma Equipa Técnica e Educativa que continua, com imensa dificuldade, a manter a qualidade e credibilidade que já foi por variadas vezes reconhecida à nossa resposta social, mesmo ao longo deste tempo de escassas e precárias condições, este Projecto luta afincadamente por uma solução rápida neste sentido.

Assim, é necessário e muito urgente que se ergam umas novas instalações para o bom desempenho da função desta Casa que tanta utilidade tem tido para a nossa sociedade.

Depois de erguida a nova Casa, é ambição desta equipa desenvolver novas abordagens e metodologias de combate e ajuda ao cerne dos problemas característicos dos nossos rapazes, bem como das suas famílias desestruturadas. Começaremos pelo que nos é possível fazer, mas sonharemos sempre com o impossível mas desejável, porque sabemos que só assim podem ir muito mais longe na sua Causa!

E isto pelos rapazes, e por todas os rapazes que se encontram em situações similares. Pelas suas famílias, e por todas as famílias desestruturadas que precisam de uma mão para voltarem ao seu rumo.

Site: www.casadosrapazes.pt
Morada: Av. João Paulo II Lt 554 1900-025 Lisboa
Telefone: (+351) 218 313 000

Precisam sempre de imensa roupa interior e de meias de rapaz dos 6 aos 18 anos. Roupa para os rapazes (6 aos 18 anos) e também produtos de higiene, champôs, sabonetes e gel de banho.